top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook preto redondo
  • Twitter preto redondo
  • Instagram Preto Redonda

Resenha: Lápis de olhos [Quem disse, Berenice?]

Olá, meu povo e minha pova! Hoje venho trazer a resenha dos meus lápis de olhos da marca "Quem Disse, Berenice?".

A marca pertence ao grupo O Boticário e tem como proposta incentivar o uso de maquiagens ricas em cor e brilho; para isso, ela busca desmitificar algumas máximas que costumamos ouvir com frequência, afirmando, inclusive, que maquiagem não tem regras. Em suas redes sociais, a QDB? faz campanhas em prol da liberdade na maquiagem, sustentando que é possível usar brilho durante o dia e que o famigerado "olho tudo e boca tudo" pode, sim!

Quanto aos preços praticados pela empresa, em média, eles são acessíveis, mas não muito baixos, e volta e meia são feitas liquidações ou ações promocionais, como a distribuição gratuita de batons no dia do beijo. De acordo com o site da marca, os lápis de olhos custam atualmente R$ 23,90 e podem ser adquiridos online ou nas lojas físicas, que, aqui em Porto Alegre, ficam nos shoppings Iguatemi, Praia de Belas e Bourbon Wallig.

As cores que comprei até agora foram, na ordem da foto, de cima para baixo: Corale, Azulo, Azuluxo e Azulton (sim, eu gosto de lápis azuis! haha)

O Corale, o Azulo e o Azulton são da linha matte, apesar de eu discordar dessa classificação quanto ao último, pois ele possui brilho em forma de cintilância, como dá pra notar na foto a seguir; já o Azuluxo é da linha glitter.

Seguindo a ordem da imagem acima, de cima para baixo, eu descreveria essas cores da seguinte maneira: o Corale é um laranja esmaecido, bastante opaco; o Azulo, apesar de ser um tom de azul, é tão escuro e opaco que quase chega ao preto; o Azuluxo é um azul marinho com glitter levemente esverdeado e brilho cintilante arroxeado; e o Azulton, por fim, tem essa cor de calça jeans desbotada, com cintilância.

A pigmentação desses produtos tem bastante intensidade e a aplicação é fácil, pois os lápis são macios e deslizam bem; além disso, a durabilidade também é boa, sendo preciso utilizar um demaquilante para retirá-lo completamente da pele (ele até cede e borra um pouco se você esfregar, mas a remoção total exige mais que água e sabão).

Esse é um item de maquiagem que eu realmente recomendo para todas as minhas amigas, sendo um dos melhores lápis de olhos que tenho em termos de custo-benefício. E tu, já usou algum? Aproveita que tá aqui e conta o quê achou!


bottom of page