top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook preto redondo
  • Twitter preto redondo
  • Instagram Preto Redonda

Feminismo Ilustrado

Sabemos que "uma imagem fala mais que mil palavras" e, também, que há momentos nos quais é necessário desenhar para sermos entendidos; seguindo essas máximas, a artista Carol Rosseti vem desenvolvendo um projeto de empoderamento feminino por meio de ilustrações, chamado "Mulheres".

Em seu website e em sua página no Facebook, ela aborda diversos temas polêmicos e busca conscientizar o público em geral acerca da importância da igualdade e da necessidade de abandonar alguns tabus, que atrapalham em muito a vida e a liberdade de mulheres em geral.

O retorno foi tão positivo que as mensagens que acompanham as gravuras passaram a ser traduzidas para outros idiomas, abrangendo mais leitores e levando, inclusive, à ampliação dos temas feministas abordados.

As imagens acima são apenas (bons) exemplos, mas já dão indícios da importância dos temas que o projeto busca atentar. Caso elas tenham despertado teu interesse e/ou tua curiosidade, ficam aqui os links para que tu possas conhecer melhor o trabalho dessa artista e tirar tuas próprias conclusões: https://www.facebook.com/carolrossettidesign e http://www.carolrossetti.com.br/

E então, qual é tua opinião a esse respeito?


bottom of page