top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook preto redondo
  • Twitter preto redondo
  • Instagram Preto Redonda

Batom rosa chiclete: resenha e "dupes"

Hoje, para dar seguimento ao tema do mês, vamos homenagear o Outubro Rosa comparando dois batons em cor de rosa chiclete, aquele que é quase neon, com fundo frio (ou seja, azulado): o Pink Matte, da Contém 1g, e o Candy Yum Yum, da MAC.

Esses batons são considerados "dupes", que é o termo utilizado pra indicar produtos de maquiagem praticamente idênticos, em que um pode ser usado em substituição ao outro. Esses produtos são bastante procurados, porque, geralmente, oferecem uma alternativa mais em conta e acessível do que aqueles que são famosos, caros e, frequentemente, difíceis de encontrar - seja porque não são vendidos no Brasil, seja porque esgostam rapidamente nas lojas, em razão da grande procura.

À esquerda, Pink Matte, da Contém 1g; à direita, Candy Yum Yum, da MAC:

Como dá pra perceber na foto, a cor dos dois é quase idêntica (e, nos lábios, a diferença é ainda menos perceptível), sendo que o da MAC é pouca coisa mais frio. A textura é bastante seca e matificada em ambos, e a durabilidade, que é alta, também se assemelha; então o nacional, da Contém 1g, é um ótimo substituto ao importado, da MAC.

As principais diferenças estão no cheiro, que no Pink Matte é mais forte (mas nada insuportável), e no preço, uma vez que o Candy Yum Yum é vendido por R$ 69,00 (no site da marca e nas lojas físicas), enquanto os batons da linha matte da Contém 1g custam R$ 46,00 (idem).

Te pareceu uma boa opção?


bottom of page