top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook preto redondo
  • Twitter preto redondo
  • Instagram Preto Redonda

Cartilha do Câncer de Mama do INCA

Hoje, trazemos uma indicação de leitura rápida e muito informativa, que tem tudo a ver com o tema desse mês: a Cartilha do Câncer de Mama do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva, o INCA.

Ela se chama "Câncer de mama: é preciso falar disso" e está disponível no link: http://www.inca.gov.br/wcm/outubro-rosa/2015/material/cartilha-cancer-de-mama-vamos-falar-sobre-isso-2015-3-edicao-web.pdf

A mensagem inicial é a seguinte:

"Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Mas muitos pacientes, por medo ou desconhecimento, preferem não falar no assunto e acabam atrasando o diagnóstico. Por isso, é preciso desfazer crenças sobre o câncer, para que a doença deixe de ser vista como uma sentença de morte ou um mal incurável e inevitável. Alguns tipos de câncer, entre eles o de mama, apresentam sintomas e sinais em suas fases iniciais. Descobertos cedo, podem ser tratados a tempo. A detecção precoce ajuda a reduzir a mortalidade e traz melhores resultados no tratamento de alguns tipos de câncer."

Recomendamos fortemente a leitura, pois a informação é nossa maior aliada na detecção de sintomas iniciais e na busca de ajuda apropriada.

E ai, o que achou da cartilha?


bottom of page